domingo, 25 de abril de 2010

ele se foi...

Olá! Meu nome é João Cunha.
Vou coletar nesse blog todo o material que eu conseguir encontrar sobre o problema que estou tendo com meu laptop.

Dezembro de 2008, projeto final da faculdade chegando. Eu precisava de um laptop que fosse pequeno e com boa duração de bateria.
Então foi amor a primeira vista, tx2570br, marca HP.

Pela quantia de R$3599,00 me tornei proprietário deste belíssimo notebook.

Cuidei dele como um filho. Tirava pó todo dia, limpava as marquinhas de gordura dos dedos curiosos testando o funcionamento do touchscreen! Antes de dormir, eu dava um beijinho de boa noite..

O danado esquentava demais, fato que levando em conta o inverno curitibano, se tornava um fator positivo =P

Mal sabia eu que o bichinho era uma bomba-relógio!

5 de abril de 2010, exatos 4 meses passados da data de garantia, meu laptop se comportou de maneira estranha.. ele travou, depois disso nunca mais ligou.

tira bateria, põe bateria, cruza os dedos, faço duas orações e nada!

sintomas: todas as luzes se acendem, tela não liga, leds de caps lock e num lock piscam.

No dia seguinte eu ligo para a HP, pois obviamente se tratava de um problema de hardware. Sabendo que o equipamento estava fora da garantia, entro em contato apenas para pedir o contato de uma assistência autorizada. Eles me passaram o telefone da technoprinters. Pedi o endereço mas eles me disseram que a única informação que tinham era o telefone. Ligo para o número fornecido 3 vezes e em nenhuma tentativa sou atendido.

Achei que seria conveniente eu levar meu laptop a uma assistência próxima de onde eu trabalho antes de entrar em contato novamente com a HP em busca de uma autorizada.
O técnico da assistência avaliou o equipamento e concluiu que se tratava de um problema na BGA. Então a grande surpresa, ele me disse que era um problema COMUM e que só no mês anterior ele já havia arrumado mais de 20 com o mesmo defeito.

Então comecei a vasculhar tudo que eu poderia encontrar sobre o tal "problema da BGA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário